quarta-feira, 2 de abril de 2008

Assim se estaciona em Ovar

Passamos por vários locais onde existem placas que proíbem o estacionamento.
Que quererá dizer realmente estas placas?
a) podemos estacionar
b) porque iremos respeitar um mero sinal
c) estou pouco interessado no que as placas indicam, e eu é que decido o que fazer
A isto se chama a arte de bem estacionar o veiculo, mesmo quando a rua já por ela é bastante apertada.


Nesta situação estarei a infringir a lei?
Não, não pensem que ia circular em sentido proibido, apenas estacionei o carro pois aqui é que ele fica bem estacionado e a rua é bem larga, como podemos ver.


Mas o prémio vai para o estacionamento da câmara pois nesta foto vê-se que a faixa amarela que lá se encontra é somente para alguns.
Se fosse eu a estacionar o meu carro, nos próximos cinco minutos seguintes ao estacionamento, teria no vidro frontal um pequeno papel a convidar-me a comparecer para fazer um lanche junto dos nossos policias, mas eu é que teria de pagar o lanche.


Mas é claro, que como não tenho um autocolante como este que esta neste carro sou evidentemente um alvo mais fácil a pagar a multa.
O critico de ovar na altura desta foto presenciou um agente da autoridade que cumpria o seu dever, mas duas coisas me intrigaram:
1° foi que uns metros mais a frente havia lugares reservados a câmara e estavam livres
2° foi que o agente de serviço anotou varias matriculas de outros carros e quando chegou ao lado deste continuou ignorando como se o mesmo não estivesse la estacionado.
Em Portugal todos somos portugueses e todos pagamos por igual, por isso não devemos ignorar ou deixar passar em vão o que esta mal.
Depois de pensar um bocado e analisar o porque do agente ter ignorado o carro fiquei contente, pois se o agente tivesse passado a infracção a um carro do estado, o Zé povinho é que ia pagar a multa,talvez seja o que o agente tenha pensado e teve pena dos contribuintes.

Sem comentários: